O chutão aí que eu daria é que o driver ODBC na versão que vc tem usa
libs antigas, da época do cliente 8i, que são incompatíveis com o 10g
(qquer componente do cliente 9ir1 ou mais antigo não se garante compat
com bd 10g), se for isso é atualizar o ODBC (e claro, os sub-
componentes eventualmente usados também, como MDACs), e de preferência
utilizar o de oracle provider, fornecido pela própria Oracle. Pra que
quem utilize odbc possa te ajudar, digaí EXATAMENTE qual é a linguagem
que vc usa, versão dela, versão exata do windows, do driver ODBC, o
provider, método exato de conexão, trechinho da rotina que faz a
conexão,  que pode se sugerir uma versão.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Andre Campos" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Bom dia a todos,
>
> Amigos, estou enfrentando o seguinte problema:
> Tenho dois bancos de desenvolvimento um Oracle 9.2.0.6 e 10.2.0.1.0,
consigo conectar no banco 9i via ODBC sem problemas, mais quanto tento
me conectar via ODBC no banco 10g recebo o erro : ORA-12514 TNS
listener could not resolve service_name , só que via sqlplus,
navigator, forms e etc, consigo conectar no banco 10g sem problema.
> Alguém teria ideia do que pode ser?
>
> Obrigado...
>
> André Campos

Responder a