Primeira opção que pintou na cabeça.

ops$marcio:LX10G> create table t ( x int );

Table created.

ops$marcio:LX10G>
ops$marcio:LX10G> create or replace procedure p
  2  is
  3          cursor c1 is select x from t;
  4          l_x number;
  5          l_retorna_nada  boolean default true;
  6  begin
  7          open c1;
  8          loop
  9                  fetch c1 into l_x;
 10                  exit when c1%notfound;
 11                  l_retorna_nada := false;
 12          end loop;
 13          if ( l_retorna_nada ) then
 14             dbms_output.put_line( 'Nada a retornar!');
 15          else
 16             dbms_output.put_line( 'Retorna algo!' );
 17          end if;
 18  end;
 19  /

Procedure created.

-- Primeira vez, tabela vazia, não retorna nada.

ops$marcio:LX10G>
ops$marcio:LX10G> exec p
Nada a retornar!

PL/SQL procedure successfully completed.

ops$marcio:LX10G>
ops$marcio:LX10G> insert into t values ( 1 );

1 row created.

-- Agora tem um registro, já tem que retornar algo.

ops$marcio:LX10G> exec p
Retorna algo!

On 3/8/07, Leandro Concon <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]
>
> Estou usando um cursor para retornar um conjunto de
> resultados para um sistema.
>
> OPEN cur_agenda FOR
> SELECT *
> FROM agenda;
>
> Preciso tratar esse cursor, em que se ele não trazer nada
> eu estarei retornando um valor para o sistema e se ele tiver dados irei
> retornar outro valor. Como irei tratar esse cursor dentro do meu
> procedimento identificando que ele contenha dados?
>
> Obrigado!

> Leandro Concon
> [EMAIL PROTECTED] <leandro.concon%40gmail.com>

Marcio Portes
Material Tecnico em Portugues - http://mportes.blogspot.com
Practical Learning Oracle     -
http://mportes.blogspot.com/2006/02/practical-learning-oracle.html