É o seguinte : o OCP (Oracle Certified Professional) é o certificado
que realmente "vale", é o que as Empresas pedem, é o que se deseja
normalmente, mas pra vc poder obter o ocp antes vc tem que ter obtido
um certificado anterior, que é o OCA (Oracle Certified Associate) ,
que é sim um certificado mas só serve pra atestar que vc cumpriu os
reqs mínimos pro OCP afora o curso, ok ??

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Thiago Delfim" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

http://education.oracle.com/pls/web_prod-
UM