Database : É o seu service_name. É nele que você guarda todos os seus
usuários, tabelas, views e outros objetos. É nele que se você der um
exp=full vai levar o que tem dentro dele. Então ele é o seu
database/service_ name.

Service_Name pode estar apontando para varios dbs no RAC ele faz isso.,  ha de
uma olhada em outra mensagens, pois não é muito apropriado dar um exp full no
banco.

- usuario/schema: nada mais é que um usuário normal dentro de um banco
de dados. Você nunca terá um usuário acessando outro database. Nem o SYS
faz isso. Se você quer que um determinado usuário tem apenas
comportamento de schema para centralizar algumas tabelas, é só não dar
permissão de conexão para esse usuário.

Descordo, eu posso acessar outro banco sim, desde q eu tenha permissão, consigo
fazer isso com um link, ou até mesmo acessar o SQL Server, DB2..

Eu vejo de outra forma., use o DBCA para vc criar o banco. ai depois vc cria os
usuarios..

att,

Welvis Douglas

Enviadas: Quarta-feira, 14 de Março de 2007 12:05:34
Assunto: RES: [oracle_br] Dúvida de iniciante

Olá welington,

Muitos vão descordar de mim. Mas, eu vejo o oracle da seguinte forma
numa grossa comparação com SqlServer ou Mysql:

[...]

Sendo assim, você primeiro tem que criar o seu Database/service_ name
para depois criar o usuário.

Muitos vão dizer que eu estou com a visão errada. Mas, na moral, para
nós que estamos sempre trocando de banco dependendo do cliente, um
conceito só de pensar é mais fácil. E o meu pode estar fora do conceito
técnico. Mas, lógico não está errado.

Abraçcos.

welington Lourenço escreveu:

> Olá pessoal.
> Sou Desenvolvedor, trabalho com um aplicativo que acessa dados do
> MySql, no entanto preciso que este aplicativo trabalhe também com
Oracle.

http://www.oraclebr .com.br/codigo/ ListaCodigo. php
>Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de
inteira responsabilidade de seus remetentes.
Acesse: http://www.mail- archive.com/ oracle_br@ yahoogrupos. com.br/
http://www.oraclebr .com.br/