Como dito em msg anterior, afaik ** NÃO TEM COMO ** , o comportamento
de comitar quando vc sai via exit (ie, saída graceful, SEM abortar),
é INTERNO AO SQLPLUS, ponto. O que vc pode fazer é sair com EXIT
ROLLBACK, mas iirc EXIT normal ** SEMPRE ** faz commit do que estiver
pendente na sessão sqlplus que está sendo encerrada.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Alessandro_Micromap"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa Tarde
>     Gostaria de saber como posso configura o meu banco de dados
Oracle 10gr2 p/ que qdo alguém inserir ou alterar dados no sqlplus ao
sair do mesmo ele não faça o commit automático.