Julio,

Eu faria:
- Criaria a tabela (1=0)
- insert /*+ append */ into TAB1 select * from [EMAIL PROTECTED];

É provável que seu gargalo não seja o tempo do SELECT no link, porque os
dados vêm através do dblink (funil), portanto o paralelismo na ponta de lá
não vai ajudar muito. O hint /*+ append */ vai decidir se insere em paralelo
ou não.

On 3/15/07, Julio Bittencourt <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>   Pessoal,
>
> Tenho que estimar o tempo que levará para copiar umas tabelas de um banco
> para outro. Para isso pretendo usar Create Table as Select com dblink.
> Como algumas tabelas são bem grandes estou fazendo testes utilizando
> PARALLEL e NOLOGGING para tentar melhorar a performance.
>
> Acontece que nos testes a utilização de PARALLEL e NOLOGGING não está
> melhorando a performance, pelo contrário está demorando muito mais do que
> quando não as utilizo.
>
> Por exemplo, fiz um teste com uma tabela com cerca de 500 mil linhas:

> [...]

Marcio Portes
Material Tecnico em Portugues - http://mportes.blogspot.com
Practical Learning Oracle     -
http://mportes.blogspot.com/2006/02/practical-learning-oracle.html