Olá pessoal,

estou precisando habilitar umas constraints sobre tabelas remotas. Algo
do tipo:

ALTER TABLE ACRES_PERMITIDO ADD CONSTRAINT FK_ACRES_MG17VIGE
       FOREIGN KEY (FORCOD, VIGENCIA, MODCOMP) REFERENCES
        [EMAIL PROTECTED] ENABLE NOVALIDATE;

E obviamente dá erro: ORA-02021: DDL operations are not allowed on a
remote database.

Tem alguma forma de ter FOREIGN KEY para uma tabela remota ?

Eu estou pensando em escrever triggers BEFORE INSERT, UPDATE e DELETE
para testar a tabela remota mas vai dar um trabalheira danada.... São
muitas constraints!

Alguém poderia sugerir uma arquitetura alternativa para a questão?

PS: Os servidores estão na mesma rede interna, ou seja, não haveria
problemas de performance ou de queda do link.

Bom fim de semana a todos!
Josir.