Andréia,

Eles (impdp/expdp) sempre vão carregar as estatísticas de um lado pra outro,
uma vez que a idéia da Oracle é encerrar de vez com objetos sem estatísticas
(eu presumo). Não concordo com essa prerrogativa da Oracle em tirar esse
parâmetro, mas...

Para pesquisa:

Cap 2 do Manual (Database Utilities) - Data Pump Export.
http://download-east.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14215/dp_export.htm#g1013199

STATISTICS - A parameter comparable to STATISTICS is not needed.
Statistics are always saved for tables.

Cap 3 do mesmo manual - Data Pump Import
http://download-east.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14215/dp_import.htm#g1016603

STATISTICS A parameter comparable to STATISTICS is not needed. If the
source table has statistics, they are imported.

--
Marcio Portes
Material Tecnico em Portugues - http://mportes.blogspot.com