Tarde,

Podem haver diferenças entre S.Os. Particularmente, no
mundo UNIX tenho mais contato com o AIX da IBM, e no
AIX, a coisa funciona/funcionava +- assim:

- Em alguns de seus Redbooks, a IBM afirma que
arquivos de 1GB ou 2GB tem mais performance em relação
ao JFS do que os maiores que 2GB. Isso porem perdeu um
pouco a importância com o JFS2, mas ainda deve estar
valendo.

Costumo limitar meus DataFiles a 2GB (sempre que
possível) por causa da facilidade de administração,
digamos assim. É  mais tranquilo realizar
movimentações de arquivos menores.

Um abraço a Todos!

Atenciosamente,

Anderson Haertel Rodrigues
Consultor Oracle
TEIKO Soluções em Tecnologia da Informação
Blumenau/SC (47) - 3035 3777 - (47) 9178 0170
www.teiko.com.br

http://mportes.blogspot.com/2006/02/practical-learning-oracle.html

http://www.mail-archive.com/[EMAIL PROTECTED]/

> http://www.oraclebr.com.br/