Wilson, não é ** mesmo ** a minha especialidade Redes e afins, mas se
mesmo em doínios diferentes essa máquina-cliente consegue (como é
exigido) tanto "pingar" o servidor Oracle quanto enviar pacotes na
porta específica do servidor Oracle, já vi casos onde se desligando
autenticação windows e trabalhando só com oracle*net funcionava, tente
fazer isso alterando no arquivo
\homedoclienteoracle\NETWORK\ADMIN\SQLNET.ORA a linha hoje com :

SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES=(NTS)

para

SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES=(NONE)

é uma tentativa...