Colega, o seu ambiente está ** absolutamente ** estranho : veja,  vc
tem um pool de conexões mantido pelo JBOSS, MAS ainda por cima está
usando o MTS/shared server, que é funcionalmente equivalente ao pool
já existente ?? Ou seja, vc tem um pool cacheando outro pool ???
Muuuito estranho e ineficiente, é o que o Tok Kyte diz em
http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?
p=100:11:0::::P11_QUESTION_ID:22140261281764#69750563865385 , e acho
que nesse ponto ele está 100% correto, acho que não faz o MENOR
SENTIDO vc tem um cache cacheando outro......
 Quanto à msg, em
http://www.idevelopment.info/data/Oracle/DBA_tips/Networking/NET_1.sht
ml nos diz que status RECEIVE (e não REVIVE, deve ser isso)  indica
que ** o dispatcher ** está recebendo uma mensagem (e ** não ** o
contrário),é o DISPATCHER que está aguardando receber mensagem, e já
que o dispatcher é quem faz a "ligação", a "ponte" entre o processo
cliente e o shared server que o atendeu, isso imho parece estar
indicando que a conexão "pooleada" pelo JBOSS está demorando pra
passar requisições pra ele - faz TODO o sentido, um pool de conexões
serve pra isso, pra maximizar qtdade de usuários simultâneos ele
tenta MINIMIZAR as atividades.....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "leandrofff" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> [...]
> max_shared_servers e estes processos não executam nenhuma transação
> nem resulta nenhum erro.
>
> As configurações de init.ora do banco são o seguinte para o MTS:
> max_shared_servers                   20
> shared_servers                       10
> max_dispatchers                       5
> DISPATCHERS
> "(PROTOCOL=tcp)(MULTIPLEX=on)(DISPATCHERS=8)"
> large_pool_size                       738197504
> circuits                              2200
> mts_sessions                          2200
>
> Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
principalmente
> o status da V$SHARED_SERVER como WAIT(REVIVE).

Responder a