Na bem da verdade, o colega lá não dá detalhes, mas pelo jeito hoje
ele está carregando numa tabela "temporária" porque (imagino) há no
meio dos arqs texto registros que precisam ser validados, ou a tabela-
destino está constantemente em uso/bloqueada, ou algum impeditivo do
tipo. O que eu recomendaria é , se o banco dele for 9i ou superior,
que ele *** NÂO *** tenha a tabela-temporária, e sim use o arquivo-
texto como se fosse uma tabela via external tables,  aí a carga seria
simplesmente :

insert /*+ APPEND */ into tabelarealdefinitiva
(select * from externaltableapontandoproarqdetexto
 WHERE condiçõesquevalidamosregistros);

 ==> pronto, alta performance, e ELIMINADAS as necessidades de
triggers, de espaço pra tabela temporária..... procedure também
poderia ser usada, mas via de regra um SQL puro simples e direto é **
muito muito ** mais eficiente que PL/SQL.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "FERNANDES Marco A    SOFTTEK"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu