Olá Thiago,

Por via de Regra se consegue essas informações apenas
com AUDIT, mas tenho conseguido bons resultados com
outros métodos:

select p.object_owner    OWNER
       p.object_name     "Table Name" ,
       s.blocks          "Size(Blocks)",
       sum(a.executions) "Executions"
from v$sqlarea a,
     v$sql_plan p,
     dba_segments s
where s.blocks       < 20             and
      --p.options      = 'FULL'         and
      p.operation    = 'TABLE ACCESS' and
      a.address      = p.address      and
      a.hash_value   = p.hash_value   and
      p.object_name  = s.segment_name and
      p.object_owner = s.owner
having sum(a.executions) > 25
group by p.object_owner,
         p.object_name,
         s.blocks ;

Tenho coletado essas informações via JOB (executando
de x em x minutos) e armazenado o resultado em uma
tabela.

Indo nessa linha, ainda estou verificando a veracidade
de se obter essas mesmas informações usando a view:
V$SEGMENT_STATISTICS

ps: Para índices, modifique p.operation da query
acima.

ps do ps: Dependendo do tamanho do teu banco,
dba_segments pode começar se tornar uma opção cara
(tuning de query) em algumas variações eu mudo e uso a
dba_tables e/ou dba_indexes.

Um abraço!

Atenciosamente,

Anderson Haertel Rodrigues
Consultor Oracle
TEIKO Soluções em Tecnologia da Informação
Blumenau/SC (47) - 3035 3777 - (47) 9178 0170
www.teiko.com.br
--- Thiago Lazzarotto

http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/

> http://www.oraclebr.com.br/