Criei conforme vossa orientação, mas nao consigo selecionar o que foi
inserido..
O que esta errado no que fiz abaixo??

/*cria a sequencia*/
create sequence produtos_codigo increment by 1 minvalue 1 nomaxvalue start with
1
commit

/*tenta nserir usando sequence*/
ALTER SESSION SET NLS_DATE_FORMAT = 'YY/MM/DD'  /*altera formato da sessao*/
insert into Produtos values(produtos_codigo.NEXTVAL, 'produto1', 5, 2,
'2001-01-01') ;
commit;
/*seleciona o que foi inserido*/
select * from produtos where codigo = produtos_codigo.CURRVAL;

***** Renan S. Nucci *****
***** Desenvolvedor *****
***** CSM Software *****