O usuário operador da ferramenta irá informar para cada tabela:
Número estimado de linhas iniciais
Taxa de crescimento esperada por ano
Tempo de retenção dos dados em anos
Para cada coluna:
                *       Se for o caso, o tamanho médio estimado desta coluna
para as linhas da
tabela
                *       Se for o caso, o percentual de linhas com NULL

Ao serem informados estes dados , terei que realizar o calculo volumétrico
em cima da tabela.

Espero ter melhorado minha pergunta .

Obrigado.

Ajudaria bastante se o colega lá q perguntou definisse EXATAMENTE o
que ele quer com esse "cálculo volumétrico" : ele quer saber o espaço
ocupado por um objeto hoje ??? Quer calcular o espaço necessário pro
futuro próximo ?? Ou o que ???
dependendo do que for, respostas diferentes terão que ser
aplicadas...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
, "Rafael Milanez" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu