Srs., estou com o seguinte problema abaixo :

HCheck Version 8i/1.29
Problem:  SUM$ entry missing for container table
TAB$ OBJ#=6580 ADMCIT.SNAP$_ALOCAC_CARTAO_RES01
TAB$ OBJ#=225986 ADMCIT.SNAP$_AUTORIZACOES77
TAB$ OBJ#=679113 ADMCIT.CARTOES_SEM_PEDIDO_CAB_SITE

Estou com um chamado aberto na Oracle mas gostaria de conhecer as experiências
de quem passou pelo problema. Com certeza se eu fizer um export e import o
problema existente desaparecerá mas o importante é a causa pois, em uma
observação anterior existia uma mview nesta situação que foi corrigido com
export/drop/import. Após este fato e continuando a monitorar me surgiram as
mviews registradas acima, portanto, a pergunta é : o que está causando isto ?
Analisando a package o trecho onde esta inconsistência no DD é encontrado é o
seguinte :

procedure MissingSum$ is
   Cursor cBad is
 select t.obj#,o.owner#,o.name
          from tab$ t, obj$ o, sum$ s
         where bitand(t.flags,262144)=262144  /* Container table */
       and o.obj#=t.obj#
           and s.containerobj#(+)=t.obj#
    and s.containerobj# is null
 ;
   tag varchar2(80):=chr(10)||
 'Problem:  SUM$ entry missing for container table';
  Begin
   for R in cBad
   loop
     if (tag is not null) then hout.put_line(tag); tag:=null; end if;
     hout.put_line(' TAB$ OBJ#='||R.OBJ#||' '||Owner(R.owner#)||'.'||R.name);
     Fatal:=Fatal+1;
   end loop;
  End;

A versão do BD é 9.2.0.7. Nota Oracle sobre a package 136697.1
Agradeço a ajuda.

Galery.

http://br.messenger.yahoo.com/