Colega, vamos por partes aí : PRIMEIRO, vc está usando 9i, e apesar
de não dizer, como vc fala de "tablespace de undo" eu SUPONHO que vc
está usando undo managemento automático - com essa opção, que é a
default no 9i inclusive, vc ** NÂO TEM MAIS ** controle sobre os
segmentos de undo/rollback, é o BANCO que automaticamente os cria,
aumenta, diminui, bota online e offline, quando e como ele quiser,
então NÂO TEM COMO vc saber, vc especificar um segmento em especial,
o banco é quem copntrola isso...
 Segundo, a msg ORA-01555 ******* NÂO TEM NADA VEZES NADA ******** a
ver com a ocupação da tablespace em si, o erro que dá quando se
esgota espaço é outro, o que a 1555 significa é que vc tinha uma
query rodando há um longo tempo, os dados foram modificados por outra
sessão enquanto essa query estava rodando, e o segmento de undo aonde
esses dados em "versão antiga" estavam foi re-aproveitado para outra
sessão, a query não tem como os obter. Em se usando undo auto, a
solução para isso, além de ter uma tablespace de undo grande o
suficiente (10 Gb  me parecem algo pequeno prum banco de ERP, que
normalmente é batch, com queries loooongas, triplique isso ao
menos),  implica que vc PEÇA PARA O BANCO reter a informação que
poderá ser pedida pelas queries em ação alterando o parâmetro
UNDO_RETENTION para PELO MENOS o tempo que a tua maior query leva,
algumas horas normalmente.....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Luiz Fernando"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
>
> lfr66
>
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Alexsandro Pereira
> <alexsandropere@> escreveu

> procedures pesadas que rodavam à noite também. O que fizemos para
> resolver este problema foi criar um grande segmento de rollback e
no
> início do processamento, colocamos a instrução "SET TRANSACTION USE
> ROLLBACK SEGMENT <nome do segmento>;" para que este fosse usado
pela
> procedure.

> rodem ao mesmo tempo, isto pode não ser garantia de sucesso. Mas

weight:bold;color:#333;text-