  From: eduguiso
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, May 03, 2007 5:45 PM
  Subject: [oracle_br] Posso usar Select na condição do IF ?

  Pessoal posso usar select desta maneira dentro de trigger ?

  if ((select count(*) from t3 where cod = :new.cod) > 1) then
  end if;

  Talvez a melhor maneira seria inserir o resultado do count(*) em uma
  variável, mas tenho um sistema inteiro escrito desta forma e estou
  convertendo para Oracle, portanto preciso mexer o mínimo possível.

  Valeu.

  Eduardo

  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 04/05/2007 / Versão: 5.1.00/5024