Colega, ** sempre ** que vc precisar saber um comportamento interno do
bd Oracle nalguma coisa que não é documentada diretamente nos manuais,
vc consulta o metalink, no caso a nota Subject: SNAPSHOT LOG SNAPTIME$$
SHOWS 01-JAN-00 OR 01-JAN-4000, Doc ID:  Note:1068195.6  nos diz que
quando há DML na tabela principal o bd Oracle insere um novo registro
nesse log com uma data futura nessa coluna, pra ele "saber" que esse
reg está ainda pendente de atualização....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Josinei Barbosa da Silva"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa dia pessoal.
>
> Notei que quando criamos uma Materialized View Log, ela é criada com
> uma coluna chamada SNAPTIME$$ e pensei que essa coluna armazenaria
> algo como a data de inclusão/atualização do registro.
> Mas ao consultar os registros, vi que a coluna continha datas como
> 01/01/4000, por exemplo.
>
> A dúvida é: Qual a finalidade desta coluna e como é definido seu
> preenchimento?
>
> Se alguém puder dar alguma explicação sobre isso, eu agradeço muito.
>
> Valeu!

Responder a