Daniel,

Primeiro se vc tinha um campo com 5 posições e alterou para 7 posições

E agora quer voltar para 5 posições, vc precisa saber se existem registros com
mais de 5 posições na

Coluna, se não existe blz, então

Crie uma tabela temporária

Create global temporary table gtt on commit preserve rows as select * from
tabela_fisica

Depois de um truncate na tabela fisica, e um alter table tabela_fisica modify
(campo number(5,2)

Depois é só

Insert into tabela_fisica ( campos)

Select * from gtt;

Agora se vc já  tem registros que ocupam mais que 5 posições ai fica complicado
como vai

Deixar um valor de 5,2 em um row que tem um length maior

Blz ?