Ademir

Se não me engano, o "anti-spam" do Google usa alguma tecnologia tipo "IA"
que vai "aprendendo" a reconhecer mensagens de spam conforme nós vamos
"denunciando" (botão "Denunciar spam" do Gmail).

Esse tipo de tecnologia funciona bem, se vai sendo "alimentada"
corretamente... mas, mesmo assim, está sujeita a falhas.
Com tem chegado muito spam para os grupos (com as tags que caracterizam os
grupos, tipo [oracle_br], [usuarios_oracle], etc.), a probabilidade do
anti-spam identificar como "prováveis" spams é maior.  :^(

[ ]

André