Pessoal,

Já instalei diversas vezes o Oracle 10g XE em máquinas windows XP, e nunca
tive nehuma dificuldade para criação de tablespaces. Eu instalei o Oracle
10g XE em uma máquina Linux, e quando fui executar o mesmo comando de
criação de um tablespace (este comando funciona no windows XP) no Linux,
diversos problemas comecaram a acontecer. O comando é o seguinte:

CREATE TABLESPACE PSUID

DATAFILE '/usr/lib/oracle/xe/oradata/XE/psuid.dbf' SIZE 850M

AUTOEXTEND ON NEXT 50M MAXSIZE UNLIMITED

DEFAULT STORAGE ( INITIAL 1M  NEXT 10M  PCTINCREASE 0 );

Este comando começou mostrando mensagens de erro no LINUX., informando erros
de IO. Depois de várias tentativas, eu consegui fazer o comando acima
funcionar, mudando o tamanho (SIZE) do raquivo para 500M (antes estava como
850M). Isto eu já achei estranho uma vez que no windows XP não tive este
tipo de problema quanto o limite do arquivo.

Após o tablspace ter sido criado, eu exportei  (utilitario exp) duas massas
de dados, de dois usuarios diferentes, que estavam dentro do Oracle 10g XE
de uma maquina windows XP. A minha intenção era importar (utilitario imp)
estas duas(2) massas de dados,  dentro do Oracle 10g XE na maquina Linux.

Eu consegui importar a massa de dados de apenas um dos usuários, porque ao
tentar importar o 2º usuario, começou a aparecer mensagens de erro
informando que o limitre de 4GB foi alcançado. Isto eu não entendo, se na
máquina Windows XP, tem o Oracle 10g XE, e os dados destes dois usuários (no
XP) não chegam nem de perto ao limite de 4GB, porque esta msg de erro
apareceu no Oracle 10g XE Linux? As duas massas de dados, somadas, são de
apenas 200MB.

Algum de voces tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Só como comentário, eu instalei no Linux o Oracle 10g XE como super-usuario,
e a instalação do arquivo RPM não teve nenhum problema.

Agradeco qualquer ajuda

Clayton