Cara se vc não fizer nenhum tratamento ja vem o erro a nao ser q vc
tenha desabilitado para aparecer os erros no php.ini.

Por Exemplo:
$ins = ociParse($conn, "Insert into tabela (coluna) values ('valor')");
ociExecute($ins, OCI_DEFAULT);
ociCommit($conn);

se nesse trecho acima gerar erro dependendo da configuração do seu
php.ini ira gerar o erro.

Verifique o parametro "error_reporting"

espero ter ajudado

Thiago Menon