Duas coisas : primeiro, é documentado que o CURRVAL só funciona numa
sessão *** depois *** que vc acessou a sequence com NEXTVAL, antes
disso não funciona mesmo, é assim que é, será que não é o seu caso ??
Segundo ponto, pelo que vc diz isso tem ** cheiro ** de
middleware/tool de programação trazendo vários valores duma vez, faça
o seguinte pra testar : entrando NO SQLPLUS, conectando DIRETAMENTE
no banco, sem odbc, sem middleware, sem NADA a mais, conectando como
o usuário dono da sequence, faça :

select * from user_sequences where
sequence_name='NOMEDASEQEUNCEDESEJADA';
select NOMEDASEQEUNCEDESEJADA.nextval from dual;
select NOMEDASEQEUNCEDESEJADA.currval from dual;
select NOMEDASEQEUNCEDESEJADA.nextval from dual;

substituindo, óbvio, a string NOMEDASEQEUNCEDESEJADA pelo nome
correto em maiúsculas, e veja lá o que ele te dá.... Em funcionando,
como deve, certamente vc pode partir pra verificação dos seus
programas, da sua tool de programação, do teu middleware, que é por
aí.... Qquer dúvida nessa verificação, nos mande uma outra msg
especificando DIREITINHO qual é a tool, quais são os middlewares em
uso, exemplinho de conexão, Sistema Operacional usado , modo (ie, se
Client/Server ou web),  VERSÃO DE TUDO  e programinha o mais curtinho
possível onde dá o erro, que quem puder (ie, quem usar a tal tool em
ambiente semenhante ) pode te replicar...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Elias Magalhães da Paixão Junior
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu