From: Anderson Haertel Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]>
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Sent: Thursday, July 5, 2007 12:47:59 PM
Subject: Re: [oracle_br] configuração de discos

Exato, Ricardo.

Muitos entendem que a diferença de Performance usando
RAID 5 será absurda (principalmente em Redos -
Archives) mas tenho percebido que a diferença não é
tão absurda assim (fica algo na casa dos 10%) e os
fatores que tu cita na mensagem são determinantes para
esse percentual.

Já li uma documentação da HP
(Performance evaluation of Oracle 10g on
HP StorageWorks Enterprise Virtual Array (EVA) ), onde
cita +- o percentual citado acima.

Em um dos Bancos que administro (um OLTP intenso) é
todo em RAID 5 (por questão de Storage) e há mais de
03 meses o Banco está em produção (+- 600 GB, 11
processadores, SGA de 22 GB) e não tenho presenciado
performance ruim (nem os usuários, o principal de
tudo).

Abraços!

Anderson Haertel Rodrigues
Consultor Oracle
TEIKO Soluções em Tecnologia da Informação
Blumenau/SC (47) - 3035 3777 - (47) 9178 0170
www.teiko.com.br

--- Ricardo Marques Silvério <[EMAIL PROTECTED]>

http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/

http://yahoo.com.br/oqueeuganhocomisso

>Scripts » Tutoriais acesse: http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php
>O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/