Senhores,
já li vários e-mails no forum falando sobre isto,  vi que no meu banco, (Oracle
9.2.0.5, Unix 5.2), esta com o valor default ou seja igual a zero. Tenho
problemas com as minhas querys, pois foram mal desenvolvidas não utilizando
assim os Bind variables. Sei que o certo é acertar as querys e não o banco. Mas
gostaria de ir dando uma ajudinha enquanto o pessoal estão reescrevendo os
sql's.  Muitos já recomendaram em começar com o valor igual a 100 e ir vendo o
comportamento do banco e aumentando conforme a necessidade.  mas ao ler a
descrição do parametro ele me informa que isto depende do sistema operacional.
Qual seria esta dependência ??

Description : Specifies the number of session cursors to
                   cache. When the same SQL statement is parses several times,
                   it's session cursor is moved
                   into the session cursor cache. This decreases parse time,
                   since the cursor is cached
                   and does not need to be reopened.
                   Range of Values: 0 to operating system dependent value.
                   Default Value  : 0

[]`s