Fico contente por poder ter sido útil, só observo que, embora seja
100% verdadeiro que realmente vc tem que conhecer ao menos de modo
geral o funcionamento e as opções (não só de undo/rollback, mas do
banco de modo geral), vc está totalmente correta no seu procedimento
pra isso, fica ressalvado que muita coisa é ** específica ** pra ser
feita/visualizada pelo DBA apenas, então as frequentes repetições que
fiz no texto de "vc informa o DBA, e o DBA te passa a info", ou "o
DBA faz pra vc" reflete isso, é um trabalho EM CONJUNTO, nem vc
sozinha nem o DBA sozinho vão conseguir chegar num bom termo sem
trabalho em conjunto...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Renata de Oliveira"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
>
> :o)
>
> Nossa muito obrigada!!! Ainda mais de uma explicação vinda de vc!!!!
> *rs...
> Vou sim correr atrás dos livros que me informou, pq não conheço
> praticamente nda a fundo sobre isso. Conheço a estrutura do Banco,
> mas de uma forma muito suscinta, e nesse momento para facilitar as
> coisas é melhor conhecer um pouco para poder ajudar em uma melhor
> decisão.
> Chiappa, mais uma vez muito obrigada!
> Vou correr atrás disso!
> Se mais amigos tiverem dicas de leituras pra me passar, tb serão

Kyte ,
> com

> que
> das