Olá Galera !!!

S.O.: Solaris 10 (Sparc) - (Processador: 32, Memória: 32G)
BD Version: 10.2.0.1 (Standard Edition)
Obs: Este banco de dados está ativo a 3 dias.

Galera, gostaria de uma orientação para poder dimencionar meu
Log_Buffer e RedoLogfile Online, pois atualmente
eles estão dimencionados da seguinte forma:
Log_Buffer=30M onde possuo 6 RedoLogGroup com 2 Membros cada um deles,
e cada Membro possui 100M.

Meu Banco de Dados não possui Archivelog (log_archive_start=FALSE) nem
FlashBack (db_flashback_retention_target=0), porém
verificando na view v$log percebi que constantemente o status de meu
redologfile ficar ACTIVE, vejam:
 GROUP# STATUS
------- --------
      1 CURRENT
      2 ACTIVE
      3 ACTIVE
      4 ACTIVE
      5 ACTIVE
      6 ACTIVE
Verifique também no alert do banco e constatei que a cada 2 minutos há
uma alternâcia de log e no diretório bdump possui
um trace com a seginte mensagem de erro: "Media recovery not enabled
or manual archival only 0x10000"

Consorme select abaixo nas views
(sys.v_$session_event,sys.v_$session,sys.v_$bgprocess) e constatei que
a maior parte do
wait no banco está no evento "LGWR (log file parallel write)".

SID   ProcOrUser EVENT                       Tot_Waits Time_Wait_Sg
----- ---------- --------------------------- --------- ------------
2198  LGWR       log file parallel write     264085    2282,04
2200  DBW2       db file parallel write      181897    475,39
2201  DBW1       db file parallel write      181385    472,86
2202  DBW0       db file parallel write      181205    471,07
2199  DBW3       db file parallel write      179467    465,3
2197  CKPT       control file parallel write 40416     74,08

Tentei startar mais processos lgwr configurando o parâmetro
"_lgwr_io_slaves" porém não sei se é limitação do
Standard Edition mas não estou conseguindo startar outros processos lgwr.

Poderiam me ajudar a solucionar este problema.

Obrigado.

Alexandro.

Responder a