Não sei como esta configurado seu sistema nem massa de dados, etc ... mas
não é possível uma cópia via dblinks ?
Não tenho certeza mas não seria possível usar o exp do 8 no banco 10g ?
É certo que existem coisas novas no catálogo do banco 10g, e isso pode
complicar ...

--
"A demagogia sempre vence os fatos" nas batalhas políticas.
Dick Armey (um economista)