O problema para vc naum achar o DBCA deva ser as variáveis de ambiente
que vc naum deve ter setado, abra um terminal gráfico para executar o
DBCA, lembre-se de setar as suas variáveis de ambiente, segue aqui um
exemplo. Provavelmente o bin da pasta Oracle home não está no PATH

unset ORACLE_SID
export ORACLE_BASE=/opt/oracle
export ORACLE_HOME=$ORACLE_BASE/product/10.2.0/db_1
export LD_LIBRARY_PATH=/usr/lib:$ORACLE_HOME/lib
export PATH=$ORACLE_HOME/bin:$PATH:/usr/bin

Atenciosamente,

/*******************************/
/* Rodrigo Mufalani                          */
/* Oracle 10g Adm Certified Associate */
Aqui na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com
qualidade, ganha contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma. Ganha
espaço ilimitado para hospedar sua página pessoal. Ganha flog, suporte
grátis e muito mais. Baixe grátis o Discador em
http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.

Agora, se o seu negócio é voar na internet sem pagar uma fortuna,
assine Oi Internet banda larga e ganhe modem grátis. Clique em
http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa moleza!

Responder a