Marco

Desconfio que seja um "mito" a idéia de que pesquisar uma coluna CHAR seja
mais rápido do que pesquisa em VARCHAR...
Nunca fiz um teste, mas também nunca vi alguém apresentar dados concretos.

Pesquisando um pouco no Google, agora, encontrei isso:
http://www.evdbt.com/MythsExtPerf.doc
Logo no início há uma menção sobre o mito de CHAR x VARCHAR2.

Tá certo que pode ocorrer aquele problema de "row migration" ou "row
chaining"... mas aí é outra coisa.

[ ]

André