--
José Mario Barduchi
Administrador
de Banco de Dados - T.I.
Grupo Wheaton Brasil
www.wheatonbrasil.com.br
+55 11 4355-1931
+55 11 4355-1800

Em Sex, Outubro 19, 2007 10:14, Kenia Milene escreveu:

José
Mário,

 Voce pode usar isso aqui :
 SELECT round(sum(bytes/1024/1024),2) as Tamanho_MB , extents as Num_extents
 FROM
dba_segments;

 Tem algumas outras formas de conseguir a volumetria
do banco ...
 Da uma olhada nesse post aqui:

 http://keniamilene.wordpress.com/2007/09/25/volumetria-de-bancos-oracle/

 Kenia Milene

 Em 19/10/07, Oscar Nogueira
Neto [EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Boas,

 > se você quiser saber o tamanho efetivo dos seus
dados, você pode fazer um
 > SELECT na view DBA_SEGMENTS fazendo um sum
no campo bytes, assim:

 > SQL> SELECT SUM(BYTES)/1024/1024 MBYTES FROM DBA_SEGMENTS;
 >
 > Caso você queira saber o
espaço que seu banco de dados está consumindo do
 > HD
 > você
pode fazer um sum no campo bytes da view DBA_DATA_FILES, assim:

> SQL> SELECT SUM(BYTES)/1024/1024 MBYTES FROM DBA_DATA_FILES;
 >
 > Até!
 >
 > Em 19/10/07, José Mario Barduchi
[EMAIL PROTECTED]>

Existe algum comando ou alguma tabela em que eu consiga

verificar o tamanho da minha base da dados.

Temos o Oracle 10g

Obrigado

Barduchi

T.I.