Pessoal bom dia.

Consegui voltar o banco ao estado normal,  e agradeço o retorno e a atenção de
todos.

Novamente obrigado.

De:oracle_br@yahoogrupos.com.br

Para:oracle_br@yahoogrupos.com.br

Cópia:

Data:Wed, 24 Oct 2007 09:01:48 -0300 (ART)

Assunto:Re:RES: [oracle_br] ** URGENTE** - archive log

Que versão que esta o Oracle?

De qualquer forma os comandos abaixo devem funcionar:

1- shutdown immediate
2- startup mount;
3- alter database archivelog;
4- alter database open;

Caso no item 3 ele diga que precisa de recover, execute: recover database

Siga nos passos.

Para conferir digite: archive log list

Este erro deve ter ocorrido devido ao "fechamento" incorreto da instance, como
por exemplo um shutdown abort da base ou a falta de enegia que causa a queda do
servidor.

Atenciosamente.

Rúbia

terra_banco <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Srs, desde já agradeço o retorno de todos, e com as informações, consegui
simular o mesmo processo em outra máquina, e consegui voltar a base.

O que ocorre é que na base oficial que ocorreu o problema, eu não consigo
voltar o banco em modo arquive.

Quando vou fazer o processo, ocorre a mensagem conforme abaixo:

SQL> alter database archivelog;
> alter database archivelog
> *
> ERROR at line 1:
> ORA-00265: instance recovery required, cannot set ARCHIVELOG mode

Já tentei fazer um recover database, mas também não funcionou para esse caso.

Alguma sugestão mais, para eu conseguir voltar esse banco em modo arquive?

Novamente obrigado pela ajuda de todos.

At,