        De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
Humberto Levy
        Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
        Assunto: Re: [oracle_br] Certificação....

        A minha pergunta seria a seguinte:

        É necessário realizar o curso oficial da oracle para tirar o
certificado OCA
        ou o OCP?

        Ou é só fazer as duas provas?

        Em 23/10/07, Bruno Lorenzini <[EMAIL PROTECTED]
<mailto:listas.distribuicao%40gmail.com> > escreveu:

        > Opa...
        >
        > Amigo, assim como você eu também sou desenvolvedor, fiz curso pela
en-sof
        > gostei bastante do curso deles. Estou trabalhando hoje com um projeto
de
        > migração de dados onde precisamos de uma alta performance e o curso e
        > posso
        > dizer que ajudou muito! :D
        >
        > _____
        >
        > De: oracle_br@yahoogrupos.com.br
<mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>  <oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
[mailto:
        > oracle_br@yahoogrupos.com.br <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
<oracle_br%40yahoogrupos.com.br>] Em
        > nome de uakitbr
        > Enviada em: terça-feira, 23 de outubro de 2007 07:43
        > Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
<mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>  <oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
        > Assunto: [oracle_br] Certificação....
        >
        > Sou Analista de Sistema
        > Desenvolvo Software em Form´s e Report da Oracle.
        >
        > Gostaria que algem me indica-se um curso ou qual o caminho das pedras
        > para fazer as Certificações Oracle.
        >
        > Um abraço
        >
        > Mauro Castro

        | Humberto Levy |
        Fall in love or fall in hate. Get inspired or be depressed. Ace a test
or
        flunk a class. Make babies or make art. Speak the truth or lie and
cheat.
        Dance on tables or sit in the corner. Life is divine chaos. Embrace it.
        Forgive yourself. Breathe. And enjoy the ride...