Salve!

Sigo eu com as aventuras no XML World.
Tudo tranquilo, tirando um "pequeno" bug do banco que está atrapalhando um
pouco a vida na hora de validar o XML mas consegui um jeito de contornar.
Ocorre agora que preciso começar a extrair os dados do XML.
Achei na documentação uma função chamada extractValue, para retornar os
dados. Mas eu tenho alguns nodos que tem "N" ocorrências. Nesse caso eu
teria que contar quantas, para poder colocar isso num loop e ir pegando os
dados.
Acontece que o "count(*)" em cima do XML, pelo que diz no "Developers Guide"
retorna os nodos root.
Então a pergunta é:
Alguém sabe como contar as folhas (leafs)?
Precisava entrar na estrutura, contar as folhas e fazer um loop pegando cada
uma delas, para colocar numa TMP da vida, e então começar o processamento.

Valeu!