Não, esse HEAD vêm de HEADER, que é cabeçalho em Inglês, ele serve
para que não seja exibida a linha de cabeçalho com os nomes dos campos
do teu SQL... Para que os resultados (linhas) dum SELECT não sejam
exibidos, é o comando SET TERM OFF que vc usará, sendo esse TERM de
TERMINAL, ie, área de exibição. Complementando/corrigindo o que vc
escreveu, LINE vêm de LINESIZE, é o tamanho da linha (ie, quantos
caracteres vc permite até que seja enviado um line feed) - normalmente
NÃO é 10 o valor comum, normalmente trabalha-se com linha maiores, e
se vc não quer que sejam formatadas "páginas" com a sua consulta (o
PAGES vêm de PAGESIZE, tamanho de página) vc o seta com zero : tudo
isso vc encontra documentado nos manuais sql*plus. Acrescento também
que para melhor formatação do arquivo a ser gerado via SPOOL, ao invés
de se digitar esses comandos dentro do sqlplus vc cria um arquivo .SQL
 com os comandos todos desejados, adiciona um EXIT e um line feed ao
final e executa- o script assim gerado com sqlplus
user/[EMAIL PROTECTED] @nomedoarquivo.sql

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Wellington Martins Flaviano"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia Pessoal.
> Estou com uma dúvida. Na hora de executar um spool eu "seto" como
SET HEAD OFF para não aparecer todas as listas/registros que estão
sendo tranferidos para arquivo *.txt ??

> Ou se existe alguma outra forma de não aparecer todas as linhas na
hora da transferencia, pois, acredito eu, que seja bem mais rápido.

> Ex.:
>
> set line 10
> set pages 1
> set num 40
> "set head off" ????
>
> spool c:\teste.txt
>
> select
>      campo1
>     ,campo2
>     ,campo3
>
> from tabela_x
>
> spool off;
>

> Obrigado.
>
> []'s
> Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta
mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela
contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você
recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente o
remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o. Agradecemos sua
cooperação.

> This message may contain confidential and/or privileged information.
If you are not the addressee or authorized to receive this for the
addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based
on this message or any information herein. If you have received this
message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail
and delete this message. Thank you for your cooperation.