Bom dia.

Um simples exemplo vamos dizer que você atualizou ou esta inserindo
diversas linha e na metade deste processo cai a energia, tirando o
banco do ar.
Quando o mesmo voltar o SMON fará a verificação destes dados
pendentes, fazendo o banco voltar a ter sua consistencia de dados.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Carlos Alfredo M. de Menezes"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Colega,
> Realmente é isso, resumidamente, quando se tem um commit, a única
certeza
> que temos do ponto de vista da durabilidade da transação (rever
ACID), é que