É verdade, o HS é uma solução para volumes relativamente menores, E em
ambiente onde não haja ultra-alta criticidade (no cliente atual o
pessoal está usando ele, tanto no windows quanto no linux num ambiente
nessas condições, sem maiores queixas em princípio) : para missão
crítica porém o produto indicado é o Oracle Gateway for SQLServer,
esse sim processa usando drivers/métodos nativos Oracle, não depende
de APIs "genéricas" como é a ODBC, pode portanto ser configurado
especificamente pras suas necesidades.... Mas claro ele é comprado e
pago à parte do banco Oracle.
 Sugiro também que seja ** CUIDADOSAMENTE ** avaliada a possibilidade
de inversão do fluxo de dados (ie, ao invés do Oracle buscar o
SQLServer mandar na hora aprazada), preferencialmente em um arquivão
de texto se o volume de dados for relativamente alto, na hora de
carregar isso pro banco Oracle com o sql*loader a performance é
assombrosamente boa...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Gustavo Venturini de Lima"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu