Colega, o MAIS IMPORTANTE, só pra variar, vc NÃO DIZ, qual é a VERSÂO
do seu banco Oracle ??? E vc está encapsulando esse SQL numa tool
qquer, ou o executa via sql*plus, ou o que ???????
 Realmente, nas versões antigas havia restrições restrições na
manipulação de registros contendo LOBs  via SQL, mas nas versões mais
recentes isso já foi alterado em grande parte. Exemplo com banco 10gr2
EE :

[EMAIL PROTECTED]:SQL>select c_id, c_descr, dbms_lob.getlength(c_imagem)
from tb_blob;

              C_ID C_DESCR                   DBMS_LOB.GETLENGTH(C_IMAGEM)
------------------ ------------------------- ----------------------------
                 1 Foto da Carolina na Praia                       633728
                 2 BLOB pequeno                                      2000

==> vamos ter uma outra tabela aonde inserir...

[EMAIL PROTECTED]:SQL>create table TESTE as (select * from TB_BLOB where 1=2);

Tabela criada.

==> faço o INSERT, funciona NORMAL !!!

[EMAIL PROTECTED]:SQL>insert into TESTE (select * from TB_BLOB);

2 linhas criadas.

[EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;

Commit concluído.

[EMAIL PROTECTED]:SQL>select c_id, c_descr, dbms_lob.getlength(c_imagem)
from TESTE;

[...]

[EMAIL PROTECTED]:SQL>

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "uakitbr" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa Tarde...
>
> Tenho um Registro que possui BLOB em uma base "teste".
> Gostaria de voltar esse registro na base oficial. Só que o Oracle não
> manipula esses registros via SQL.
> Alguém conhece esse procedimento ?
>
> Obs.: Esse é o comando que estou usando
>
>  Insert into BASEOFICIAL.DOCUMENTS
>  SELECT * FROM DOCUMENTS
>  Where name = 'F1363600345/AVALIAÇÃO.doc'
>
> Esse é o retordo do erro.
>
> ORA-00997: uso inválido do tipo de dados LONG
>
> Um abraço
>
> Mauro Castro
> Batatais/SP

Responder a