Na verdade é o seguinte : não há *** NENHUMA ** tabela (física ou X$),
** NENHUMA ** view V$ ou DBA_xx aonde fique registrado com exatidão o
último acesso feito à uma tabela, ponto. Se a pessoa quer REALMENTE
saber com exatidão isso, OU ela tem que ter ativada algum tipo de
Auditoria (via trigger que guarde a info, via AUDIT, via DBMS_FGA, não
importa), OU ela tem que ter os log files antigos todos e os minerar
via logminer.... Em não havendo nada disso no banco em questão, aí o
que se pode fazer é sim consultar as tabs/views do dicionário, mas
SABENDO que elas vão te dar APENAS UMA IDÈIA GERAL, não há
"obrigatoriedade" por default de registro de acessos, e mais, as
tabs/views internas refletem o CACHE de SQL, o CACHE de blocos, etc :
sendo CACHEs, é óbvio que a qquer momento (em tese) a info delas pode
ir pro chapéu, yes ??? Isso posto sim : já que necessariamente qquer
acesso se dá via SQL, pode-se consultar as views V$SQLnnn, ou a
V$ACCESS, ou as V$ de I/O (já que certamente um acesso causa algum
tipo de I/O), sim.... No banco 10g ainda há uma outra chance, nele
cada linha além do rowid também tem um atributo ORA_ROWSCN , que vc
pode converter pra timestamp completo (ie, dia/mes/ano/porção de
tempo) via SCN_TO_TIMESTAMP. Lembro apenas que isso ** NÃO ** cobre a
existência inteira do banco, só vai até o SCN mais antigo atualmente
presente no seu banco.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "rei_do_delphi"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom Dia Jorge,
> meu nível de conhecimento em Oracle é bom, porém não tão avançado para
> saber se esta é a melhor maneira. Mas você pode tentar extrair esta
> informação da v$sql com uso de like '%nometabela%' e mandando ordernar
> por data decrecente... Espero ter ajudado. Um abraço.
>

> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "jorgelrt1" <jorgelrt1@>
> escreveu

Responder a