Boa tarde pessoal

Este é o meu primeiro e-mail.

Sou iniciante em oracle ( já tenho experiência com o bd firebird ) e
estou precisando criar uma procedure para resolver um determinado problema.

Tenho a seguinte situação

campo1     campo2    campo3 campo4 campo5    total
    10              15            7            8            9          49
     x                7             8           10         20          94
     x                8             9           11         22        144
     x                6             8           13         24        195

Preciso que na segunda em diante o campo1 seja o resultado:
campo2+campo3+campo4+campo5  onde o conteúdo de x é equivalente a soma
destes campo no registro anterior, no caso o campo total.

Gostaria de fazer uma procedure que retornasse o conteúdo de uma query e
dentro dessa procedure eu pudesse "dizer" que o campo1 é o resultado da
soma dos campos do registro anterior.

Alguém poderia me dar uma luz?

Apenas peguei um exemplo mais simples apenas para referência, pois minha
query é bem mais cabeluda.

Obrigado

Reuber

Responder a