Alexandre,

O OFS é totalmente diferente do RAC.

Sumário:
OFS só uma instância fica ativa e a qdo há algum problema na instância
ativa, o serviço é transferido para o servidor inativo e instância
passar a responder no outro servidor .
O OFS só funciona no windows.

O Rac são várias instâncias(2 ou +) pertencentes ao mesmo banco, ou
seja todas as instâncias estão ativas e em caso de falha de alguma ,
as outras assumem a carga da instância em que ocorreu a falha.
O Rac funciona tanto em windows como no Unix.

Agora vantagens e desvantagens vão depender do que o seu sistema precisa.

2008/2/20 Alexandre Anselmo <[EMAIL PROTECTED]>:

> Pessoal,
>
> alguem tem experiencia com Fail Safe que possa me dizer vantagens e
> desvantagens em relação ao RAC??
>
> Valeu!
>
> Ats,
> Alexandre Tenorio Anselmo