A view materializada difere da View comum porque "materializa" os
resultados da query da view dentro dela própria,enquanto que a view
comum somente exibe os dados no momento em que é solicitada.

  Um uso possível de view materializada seria para replicar
informações por exemplo entre matriz e filial através de uma vpn ou
conexão comum de internet. Na matriz existiria a tabela e na filial
uma view materializada da mesma tabela. Quando fosse inserido um novo
registro na tabela este seria replicado pelo Oracle, de acordo com os
parâmetros de criação da view, para as views materializadas das filiais.

  Eu utilizo View materializadas para casos mais específicos, como
este exemplo citado acima. Para casos de simples consultas geralmente
utilizo views comuns.

Att.
Alexsandro Haag

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Vitor Hugo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia a todos,
>
> Entre Materialized View e uma simples view qual é o que possui a melhor
> performance deduzindo que os dois efetuem a mesma consulta. E qual é a
> diferença entre uma e outra.
>
> Obrigado pela ajuda.
>
> Vitor Hugo
> Analista Desenvolvedor Java