Volta o log_archive_start=false

e o parametro abaixo é dinamico não precisa de sope spfile .. como vc deu
spfile ele não mudou na hora ...

alter system set log_archive_dest_1 =
'LOCATION=C:\Clientes\Qualicorp-Oracle\log\' ;

JOSÉ CARLITOS CARVALHO JÚNIOR
Administrador de Banco de Dados

PST Eletrônica S/A
(+55 (19) 3787-6418
Ê+55 (19) 3787-6238
/ [EMAIL PROTECTED]
web:http://www.pst.com.br
web:http://www.positron.com.br

"terra_banco" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent by: oracle_br@yahoogrupos.com.br
04/04/2008 09:50
Please respond to
oracle_br@yahoogrupos.com.br

"oracle_br" <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
cc
"oracle_br" <oracle_br@yahoogrupos.com.br>, "oracle_br"
<oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Subject
Re: [oracle_br] archive log / RMAN

Pessoal, ja lhes agradeço pelos retornos.
Fiz os procedimentos:

SQL> shutdown immediate;

SQL> startup mount;
-- ocorreu a mensagem: ORA-32004: obsolete and/or deprecated parameter(s)
specified

SQL> alter database archivelog;

SQL> alter database open;

SQL> alter system set log_archive_dest_1 =
'LOCATION=C:\Clientes\Qualicorp-Oracle\log\' scope = spfile;

SQL> alter database open;

SQL> archive log list
Modo log de banco de dados Modo de Arquivamento
Arquivamento automßtico Ativado
Destino de arquivamento USE_DB_RECOVERY_FILE_DEST
A seq³Ûncia de log on-line mais antiga 14
Pr¾xima seq³Ûncia de log a arquivar 16
Seq³Ûncia de log atual 16

Até aqui foi aparentemente OK. Quando executei o RMAN, ele reclamou da
mesma forma. Aí , fiz o procedimento abaixo e tive a seguinte mensagem:

SQL> shutdown immediate
Banco de dados fechado.
Banco de dados desmontado.
InstÔncia ORACLE desativada.
SQL> startup mount
ORA-32004: obsolete and/or deprecated parameter(s) specified
ORA-16019: cannot use LOG_ARCHIVE_DEST_1 with LOG_ARCHIVE_DEST or
LOG_ARCHIVE_DUPLEX_DEST
SQL>

--- O interessante é que no meu arquivo SPFILE, nao tem a referencia sobre
o log_archive_dest e log archive_dest_1, isso nao deveria ter ?

qualicorp.__java_pool_size=4194304
qualicorp.__large_pool_size=4194304
qualicorp.__shared_pool_size=104857600
qualicorp.__streams_pool_size=0
*.audit_file_dest='C:\oracle\product\10.2.0/admin/qualicorp/adump'
*.background_dump_dest='C:\oracle\product\10.2.0/admin/qualicorp/bdump'
*.compatible='10.2.0.1.0'
*.control_files='C:\oracle\product\10.2.0/oradata/qualicorp/\control01.ctl','C:\oracle\product\10.2.0/oradata/qualicorp/\control02.ctl','C:\oracle\product\10.2.0/oradata/qualicorp/\control03.ctl'
*.core_dump_dest='C:\oracle\product\10.2.0/admin/qualicorp/cdump'
*.db_block_size=8192
*.db_domain=''
*.db_file_multiblock_read_count=16
*.db_name='qualicor'
*.db_recovery_file_dest='C:\oracle\product\10.2.0/flash_recovery_area'
*.db_recovery_file_dest_size=2147483648
*.db_unique_name='qualicorp'
*.dispatchers='(PROTOCOL=TCP) (SERVICE=qualicorpXDB)'
*.job_queue_processes=10
*.nls_language='BRAZILIAN PORTUGUESE'
*.nls_territory='BRAZIL'
*.open_cursors=300
*.pga_aggregate_target=95420416
*.processes=150
*.remote_login_passwordfile='EXCLUSIVE'
*.sga_target=287309824
*.undo_management='AUTO'
*.undo_tablespace='UNDOTBS1'
*.user_dump_dest='C:\oracle\product\10.2.0/admin/qualicorp/udump'