Senhores, boa tarde!

Oracle Enterprise Edition 9.2.0.8
Linux SuSE 8

Senhores, preciso criar um shell script que faça as seguintes coisas:
1. export de um user (a ser informado) (Prod)
2. drop/create user (mais os grants e dblinks - se houverem) (Dev/QA)
3. import desse user (Dev/QA)

Bem, o user que terá seus dados/estruturas exportado é variável,
portanto, os 3 steps acima são dinâmicos.

A ajuda que preciso dos senhores é na recriação desse determinado
user, em especial, a criação de dblinks e grants de
select/insert/delete/update de objetos não pertencentes ao schema
desse user.

Pelo que sei, para que eu possa dar os grants das 4 operações básicas
eu preciso estar conectado como o owner dos objetos, certo? Nesse
caso, como fazer para criar um script que dê drop/create user e dê os
grants? Terei que me conectar como o owner dos objetos ou existe
alguma outra forma de se fazer isso?

Uma outra dúvida diz respeito a recriação de dblinks atrelados ao
user. Se eu "dropar" o user, dblinks associados a ele serão
removidos, certo? Preciso, antes de "dropar" o user, ter os
statements de criação do(s) dblink(s) prontos. Algum dos senhores
possui tal statement SQL?

Toda ajuda é muito bem-vinda.

Desde já, muitíssimo obrigado!

Luiz