depende, explique direito o que vc quer dizer com "consolidar" : vc
quer rodar o mesmo report lendo dados do banco A do servidor 1 E do
banco B do servidor 2, num único report ??? Se é isso, sim, db link é
viável, vc teria um dblink no banco A apontando pro banco B, o seu
report conecta no banco A e a query do report seria :

select from tabelas
UNION ALL
select from [EMAIL PROTECTED]

sim, funcionaria.... Outra hipótese que é bem usada também é vc ter
uma "replicação" dos dados do banco B no banco A (via Materialized
view ou quetais), também pode ser feito...

Já se o que vc quer é rodar o mesmo report, uma vez listando dados do
banco A e noutra execução listando dados do banco B, aí é rodar mesmo
2x o report, uma vez conectando em A, outra vez conectando em B ....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wilson Dorigatti
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa Noite,
>
>   Pessoal gostaria de receber comentarios de um projeto que me foi
passado
>   tenho atualmente na empresa instalado Oracle 10G 10.2.0 em
ambiente linux redhat V4, aonde trabalho com um software de Gestão
desenvolvido em Forms/Reports6i. preciso consolidar varios relatorios
entre dois servidores com a mesma estrutura de tabelas, indice etcs.

>   Se eu criar um dblink entre eles é so modificar meus relatorios
para acessar os dados de duas consultas apenas isso basta...
Normalmente é assim que se faz ? ou existe outra ferramenta mais moderna.

>   Os servidores devem ser da mesma capacidade memoria precessadores
para não ficar lento , fora rede etc .

>   Podem ser S.O diferentes tipo uma maquina com linux redhat V4
acessando dblink do Windows 2003 Server ? com a mesmo versao de banco ?