Orfeu

Não sei se é possível você criar um índice para uma "view materializada"
(precisaria pesquisar sobre isso...).

Mas, de cabeça, sei que é possível você criar uma "tabela" comum (inclusive
com índices, etc.) e, ao criar uma "view materializada" definir que deve ser
usada essa tabela como repositório da consulta (após isso, a tabela passa a
ser "gerenciada" pela materialized view).
Já fiz isso criando uma tabela organizada por índice (IOT) e depois
definindo-a como visão materializada.

[ ]

André