Olá!!
Moçada sou nova no grupo, e estou com um problema:
Talvez alguem possa me ajudar.

Estou tentando rodar o bloco abaixo no Oracle 10g, é versão express que
existe no site..

*

DECLARE*
arquivoLog UTL_FILE.FILE_TYPE;
*BEGIN*
arquivoLog := UTL_FILE.FOPEN('DIR_MARIA', 'TESTE.txt', 'W');

UTL_FILE.PUT_LINE(arquivoLog, 'estou escrevendo algo no arquivo');
UTL_FILE.fclose_all;
*END*;

Pore´m acontece o seguinte erro abaixo, já declarei no meu arquivo init.ora,
mas continua com o mesmo erro... alguém sabe o q posso fazer ???

ORA-06550: linha 2, coluna 14:
PLS-00201: o identificador 'UTL_FILE' deve ser declarado
ORA-06550: linha 2, coluna 14:
PL/SQL: Item ignored
ORA-06550: linha 4, coluna 2:
PLS-00320: a declaração do tipo desta expressão está incompleta ou incorreta
ORA-06550: linha 4, coluna 2:
PL/SQL: Statement ignored
ORA-06550: linha 6, coluna 20:
PLS-00320: a declaração do tipo desta expressão está incompleta ou incorreta
ORA-06550: linha 6, coluna 2:
PL/SQL: Statement ignored
ORA-06550: linha 7, coluna 2: