----- Mensagem original ----
De: Consulting 2001 Br <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 4 de Junho de 2008 15:58:05
Assunto: [oracle_br] Instalação de Application Server no Linux

Pessoal,
Boa tarde.
Estou com um problema para instalar o Companion (HTTP_Server) no linux. O
processo de instalação vai direitinho até a hora de subir os serviços. Quando
ele precisa levantar o web server dá erro. As mensagens são:
> ./opmnctl startall
opmnctl: starting opmn and all managed processes...
============ ========= ========= ========= ======
opmn id=brand:6201
       0 of 1 processes started.
ias-instance id=standalone
++++++++++++ +++++++++ +++++++++ +++++++++ ++++++
ias-component/ process-type/ process-set:
     HTTP_Server/ HTTP_Server/ HTTP_Server
Error
--> Process (pid=19871)
     falha ao iniciar um processo gerenciado apos o limite máximo de repetição
     Log:
     /apps/oracle10g/ ohs/opmn/ logs/HTTP_ Server~1
e dentro desse arquivo
08/06/04
/apps/oracle10g/ ohs/Apache/ Apache/bin/ apachectl start: execing httpd
/apps/oracle10g/ ohs/Apache/ Apache/bin/ httpd: error while loading shared
libraries: libdb.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
Pela mensagem diz que não existe a tal biblioteca. Eu preciso setar algum tipo
de variável de ambiente? Onde fica (ou ficaria) essa biblioteca?
O meu ambiente é Ubuntu 8.04, Oracle 10g e Companion (10.2)
Preciso instalar esse web server para pode utilizar o APEX (HTMLDB).
Antecipadamente agradeço a qualquer ajuda.
Abs,
Ricardo

armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/