Estou Re-enviando devido a falha na formatação:

   O Standart não tem tudo que o Enterprise possui, vamos a algumas
 diferenças,  estou levando em conta a versão 10g.

   Oracle Advanced Security, Oracle Change Management, Oracle Date Mining,
Oracle Diagnostic Pack, Oracle Label security, Oracle OLAP, Oracle
Partitioning,Oracle RAC(max 4 proc, Oracle Tuning, Data Compression.

   Isso é somente algumas diferenças, não irei listar todas porque são MUITAS
as diferenças.
   O banco que eu uso é o Enterprise Editiom, estou num ambiente em cluster com
4 processadores em cada máquina, só isso já não daria para usar o Standart
Edition, uso particionamento de tabelas ( no standart essa feature não existe),
também uso Oracle Spatial e o Oracle OLAP.
   Nenhuma dessas features roda na versão Standart. Vale ressaltar que no
standart também não funciona indices de bitmap, tablespace transportable ,
parallel query.  Isso são algumas das principais diferenças da standart
para a versão enterprise.

armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/